terça-feira, 18 de maio de 2010

SUGAR CRAFT, NUNCA A CONFEITARIA ESTEVE TÃO EM VOGUE

Não há mais como esconder, a confeitaria nunca esteve tão em vogue como hoje. Os cremes amanteigados, a pasta americana, a confeitagem, o argumento, a dedicação de 1 semana em um único bolo, a arte doce, o artista de forno e fogão, cake designer, sugar craft, a vida em suspiros, o açúcar que se transforma em sonhos... quantas são as definições para classificar esta arte comestível? Hoje, qual seja a direção que olharmos lá está, uma estampa de carteira com Cupcakes, um anel em formato de bolinho, a pasta americana em formato de rosto, a barbie que podemos comer recheada de bolo, Sexy and the City desbancando as anoréxicas com Cupcakes no Magnólia e agora na segunda fase do filme, também no filme Stepford Wives, onde uma das mulheres perfeitas (Bette Midler) lota sua cozinha com os bolinhos. Na novela da Globo, Vivendo a Vida apresentou vários tipos de Cupcakes, Macarons e Bolos Artísticos, não ficam de fora os vídeos de música e os grandes nomes da moda como Givenchy, Marc Jacobs, Taylor Swift e campanhas brasileiras como Triton. Até mesmo Britney e seu filho já apareceram em fotos para a Elle ao lado dos bolinhos. A marca Vans tem tênis ilustrados por Mary Winkler com Cupcakes. Nyx veio com tudo com seus Gloss em formato de bolinhos e até mesmo a Coca Cola fez uma campanha com um bolinho animado tomando o refrigerante. E agora vem Tim Burton com seu Chá do Chapeleiro com sua mesa lotada de Cupcakes e Bolos com Pasta Americana! Alguém ainda tem dúvida se estes docinhos estão na moda?
Cupcake não é apenas um bolinho, é um estilo de vida, uma grife, estratégia, mania, vício... I LOVE CUPCAKES!
É o resgate da culinária da vovó sendo adaptada para as mais novas formas da confeitaria mundial contemporânea, com todos seus novos argumentos, brigando lado a lado com o chamado "comer saudável". Mas convenhamos quem resiste? com a quantidade de receitas sendo criadas diariamente com adptações de diferentes regiões do mundo.
A pergunta é: essa nova confeitaria é uma onda ou veio pra ficar? enquanto não temos uma resposta, vamos transformando o mundo mais doce... em suspiros...



Nenhum comentário:

Postar um comentário